FEDERASUL e FECOMÉRCIO assinam petição conjunta pedindo a volta da cogestão

FEDERASUL e FECOMÉRCIO ingressaram com uma petição conjunta solicitando ingresso na causa como amicus curie na 10ª Vara da Fazenda Pública do Foro Central, na noite deste sábado (20), pedindo a revogação da liminar concedida e a improcedência da ação. A manifestação, na ação civil pública (nº5028175-07.2021.8.21.0001/RS), agrega fundamentos que as entidades entendem “pertinentes” à revogação da liminar que suspendeu provisoriamente a cogestão com os municípios no Sistema de Distanciamento Controlado, mantendo a gestão centralizada no governo do Estado e vedando qualquer flexibilização nas atuais medidas restritivas vigentes. Pouco antes, em nota oficial, as entidades, juntamente com a FIERGS, discordaram da decisão “monocrática” da suspensão da cogestão.

Assinada pelos dois presidentes, Anderson Trautman Cardoso, da FEDERASUL e Luiz Carlos Bohn, da FECOMÉRCIO e pelo vice-presidente Jurídico da FEDERASUIL, Milton Terra Machado, a amicus curie é fundamentada em oito laudas.

Em tempo: amicus curie é uma as poucas manifestações em latim e que significa contribuir, como entidade com conhecimento de causa, com argumentos para a solução da causa, neste caso, em favor da cogestão.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.