Falha na distribuição de oxigênio causa morte de seis pacientes em hospital no RS

O Hospital Lauro Reus, em Campo Bom, teve falha na distribuição de oxigênio por cerca de 40 minutos na manhã desta sexta-feira. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), seis pacientes morreram no local. A instituição fará uma investigação para apurar se os óbitos estão relacionados ao problema enfrentado durante o turno. O item é essencial para manter a ventilação mecânica de pacientes intubados por Covid-19 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e no setor de Emergência.

Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Lauro Reus, a interrupção no fornecimento de oxigênio foi um problema pontual já resolvido. “Tivemos uma pane no sistema de distribuição de oxigênio e esta situação já foi resolvida. Estamos iniciando uma investigação para saber se esta pane teria ocasionado a morte de alguns pacientes ou não. Se isso ocorreu, nos pronunciaremos a respeito e abriremos uma sindicância mas no momento não é possível confirmar”, disse a direção da casa de saúde.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Bom confirmou a situação no hospital, mas disse não ter informações envolvendo a morte de pacientes e afirmou que irá se pronunciar assim que tiver todas as informações sobre o ocorrido.

A SES afirmou que ainda busca mais informações sobre o ocorrido e já oficiou todas as unidades hospitalares para que mantenham o estoque mínimo de oxigênio.

Com informações do Jornal Correio do Povo.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.