Notícias

Fagundes Varela recebeu 70 doses da vacina contra a covid-19 nesta quinta-feira

As vacinas da Coronavac, que chegaram hoje, serão destinadas à aplicação de segundas doses.

A sexta remessa de doses da vacina contra a covid-19 está sendo distribuída a todo o estado do RS nesta quinta-feira, dia 04 de março. As vacinas da Coronavac, que chegaram hoje, serão destinadas à aplicação de segundas doses. Em Fagundes, 70 novos imunizantes chegaram hoje.

A equipe de saúde estará realizando a vacinação nos próximos dias. Das vacinas, 60 serão destinadas a idosos com 85 anos ou mais e 10 para profissionais da saúde.

Ao total, 270 doses já foram enviadas ao município, em seis remessas, tendo sido a maioria, já aplicadas.

As vacinas enviadas dizem respeito às 174,8 mil doses que chegaram no RS na quarta-feira, dia 03. O esquema vacinal completo com duas doses é necessário para obter a resposta imune esperada para a prevenção da Covid-19. A segunda dose da Oxford/AstraZeneca deve ser aplicada com 12 semanas de intervalo. Para a CoronaVac, o prazo é duas a quatro semanas, sendo que a recomendação no Estado é que seja em 28 dias.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Valorize o investimento na reportagem e jornalismo. Cópia somente com citação de fonte.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios