Estímulo da compra no comércio local será peça chave para recuperação econômica dos estabelecimentos de Veranópolis

Após período de restrições às atividades apoio da comunidade se tornará essencial

Por três semanas, comércios e serviços tiveram que fechar suas portas por conta do decreto estadual que instituiu regramentos mais rígidos no setor econômico, com o objetivo de barrar o avanço da pandemia. No último domingo, dia 21, porém, o retorno da cogestão foi oficializado e a possibilidade de retorno das atividades efetivado. Mesmo podendo abrir seus estabelecimentos, as dificuldades econômicas irão perdurar por um tempo e o papel da comunidade será central.

Em entrevista à Studio, a vice-presidente e diretora do comércio da ACIV, Rubia Cenci Freitas, reforça a importância dos veranenses comprarem do comércio local, visto que, com essa prática, cada munícipe estará auxiliando os empreendedores que precisam dessa venda para sua própria subsistência. Além disso, ajuda no fomento da economia local.

– Dê prioridade para as empresas que estão aqui, são famílias que dependem desse dinheiro, ninguém aqui ganha rios de dinheiro com o comércio, a gente vive, como qualquer outro salário, qualquer outra empresa. Então eu acho importante as pessoas valorizarem mais as empresas de Veranópolis […] da para buscar em Veranópolis o produto que se procura – afirma.

Essa união que se espera da comunidade está também acontecendo entre os comerciantes. No momento de fechamento, que foi de dificuldade latente, o setor se uniu para reivindicar suas proposições de retorno, fato que pode ser considerado um legado positivo para o pós-pandemia.

Veja a abordagem completa sobre o tema na entrevista

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.