Estado recebe doação de dez respiradores da empresa JBS

Em ato simbólico no Palácio Piratini, na tarde desta terça-feira (16/3), o governador Eduardo Leite recebeu a doação de dez respiradores da empresa JBS para o Estado. Estavam presentes representantes da empresa e a secretária da Saúde, Arita Bergmann. Os equipamentos reforçarão a expansão de leitos de UTI do Sistema Único de Saúde (SUS) para atendimento de pacientes com Covid-19.

O governador destacou que a doação significa uma injeção de ânimo diante do cenário crítico que o Estado vive em relação ao número de internações. “Além da relevância dos aparelhos para ajudar a salvar vidas, existe um valor simbólico nesta doação, que é a comprovação de que não estamos sozinhos na luta contra a pandemia. Existe o apoio da sociedade, da iniciativa privada, que é uma fonte de energia extra para as nossas equipes de saúde”, disse.

A secretária Arita explicou que os aparelhos doados já estão incluídos na programação de ampliação da capacidade de atendimento em UTI adulta para os próximos dias, que deve chegar a 183 novos leitos. “Vamos fazer a avaliação e os respiradores serão encaminhados para os hospitais que têm condições imediatas de abrir novos leitos de UTI, com estrutura e equipes especializadas”, afirmou.

“As doações da JBS atendem a necessidades emergenciais do sistema de saúde do Rio Grande do Sul, que foram identificadas junto às autoridades locais. Desde o ano passado, temos ajudado o Estado no enfrentamento à pandemia e temos confiança de que estamos contribuindo para a construção de um legado permanente para a saúde pública gaúcha quando tudo isso passar”, disse o gerente da unidade da JBS em Montenegro, Frank Faria.

Além dessa doação, no último final de semana chegaram mais 60 respiradores adquiridos pelo Estado e que já começaram a ser distribuídos para hospitais do interior. Na segunda-feira (15/3), outros 40 respiradores enviados pelo Ministério da Saúde também chegaram ao Rio Grande do Sul.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.