Escolas particulares de Veranópolis suspendem atividades presenciais a partir desta segunda-feira

A determinação de suspensão foi feita por meio de decisão judicial e vale para todo o RS, tanto na rede pública como privada.

A juíza Rada Maria Metzger Kepes Zaman, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, suspendeu a realização de aulas presenciais nas escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul. A decisão vale enquanto estiver vigente a bandeira preta no sistema de distanciamento controlado e não depende de eventuais flexibilizações de protocolo. O governo havia autorizado atividades de Educação Infantil e para 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

Com isso, uma mudança significativa na estrutura das escolas da microrregião de Veranópolis foi organizada. De forma comum, nenhuma instituição poderá retornar com os alunos na modalidade presencial.

O cumprimento dessa medida já começou a ser realizada em Veranópolis. A rede pública suspendeu o retorno presencial do ensino fundamental que ocorreria hoje, e também, encaminha a suspensão para a educação infantil, que já havia voltado com as atividades.

Na rede privada, tanto a AVAEC Unidades Educacionais, como o Colégio Regina Coeli, suspendem as atividades completamente a partir desta tarde. Isso ocorre porque, na parte da manhã, de forma emergencial, algumas crianças precisaram ser recebidas, visto que os responsáveis precisavam trabalhar e não haviam se organizado, visto que, a mudança foi anunciada na madrugada.

Assim, essas crianças deverão retornar para casa a partir de hoje e nenhum aluno estará no educandário até a bandeira preta deixar de vigorar na cidade. Os servidores, de forma geral, estarão trabalhando de forma remota, havendo plantões de funcionários para atendimento nas escolas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.