Encerra primeiro ciclo de oficinas do Programa Cidade Resiliente em Veranópolis

Nesta quarta-feira, 24 de março, aconteceu o último ciclo da oficina Qualidade de Vida – Conhecendo Sentimentos, para os alunos das Escolas de Ensino Fundamental Irmão Jerônimo e Adriano Farina. A atividade, realizada de forma virtual, faz parte do Programa Veranópolis Cidade Resiliente e é ministrada pela pesquisadora e doutora Daniela Gasperin, consultora da ONU e responsável pela execução do Programa.

A partir de abril será iniciado o Bloco II, abordando os sentimentos frustração, mágoa, raiva, baixa autoestima e ressentimento, que será realizado com as mesmas turmas.

Trabalhar a inteligência emocional com professores, crianças e adolescentes veranenses é uma forma de contribuir para que se tornem pessoas mais resilientes, ou seja, tenham a capacidade de lidar, superar e fortalecer-se frente a uma adversidade, com uma adaptação positiva.

Construir uma Cidade Resiliente, além de estruturar fisicamente diversos pontos do município, é desenvolver pessoas de todas as idades para que também sejam mais resilientes em seu dia-a-dia, promovendo ainda mais qualidade de vida para todos na Terra da Longevidade.

O Programa Veranópolis Cidade Resiliente está sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade e nesta ação tem apoio da Secretaria de Educação, Esportes, Lazer e Juventude.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.