Em Veranópolis, soma de multas aplicadas por descumprimento de decreto chegam ao valor de 290 mil reais

Em um dos casos, que foi de aglomeração, além da multa, investigação por parte da Polícia Civil está sendo realizada

Há cerca de três semanas, no RS, medidas mais restritivas foram impostas, no setor econômico, por meio de decreto estadual. As ações buscam barrar o avanço da covid-19. Para garantir o cumprimento dos regramentos, órgãos de segurança pública e fiscalização municipal estão atuando nas cidades do estado. Em Veranópolis, não é diferente. Apesar do objetivo das ações ser orientativo, em casos de recepção hostil e descumprimento grave de normas, sanções são aplicadas aos civis.

Ao total, no dia 18 de março, a Fiscalização Municipal de Veranópolis emitiu quatro autos de infração pelo descumprimento às normas sanitárias vigentes, tanto em aglomerações, como em estabelecimentos. A medida foi adotada por conta da complexidade da situação observada. Como resultado das operações, cerca de R$290.000,00 em multas foram aplicadas.

O valor de cada ato de infração depende da natureza da infração e se o fato é reincidente ou não. Conforme Decreto Estadual, as multas variam de R$ 2.000,00 (dois mil) a 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais) e podem ser aplicadas para pessoas físicas ou jurídicas que forem flagradas descumprindo as medidas sanitárias impostas para contenção ao avanço do Coronavírus.

Além de responder administrativamente e pagar a multa, um desses casos, ademais, se tornou um inquérito policial, que está em investigação. Saiba mais clicando aqui.

Saiba mais sobre o assunto na entrevista

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.