Em Veranópolis, índices epidemiológicos apresentam diminuição nesta semana

Casos positivados, ativos, hospitalizações e atendimentos na Unidade Sentinela caíram drasticamente

Os dados epidemiológicos referentes a covid-19, de Veranópolis, apresentaram queda. Na Unidade Sentinela, especializada para triagem de casos com covid-19, a queda foi de cerca de 39% se comparado com a última semana. No HCSPL houve, também, a diminuição de internados e intubados. Óbitos, porém, seguiram ocorrendo, sendo ainda uma consequência dos dias de colapso e de agravamento da pandemia registrados nas últimas semanas. Três pessoas faleceram pela doença nesta semana.

Segundo o prefeito Waldemar de Carli, o que se espera é uma reação em cadeia da melhora, que já está acontecendo neste momento e deve seguir nos próximos dias, começando pela diminuição no número de casos, de internações e consequentemente, por fim, de falecimentos.

– Na unidade sentinela diminuíram os atendimentos […] os casos novos estão diminuindo, as internações já diminuíram, isso já se refletiu nas internações, e nós achamos que logo logo vamos reduzir o nosso pior indicador que são os óbitos – pontua o prefeito.

Situação HCSPL

Observou-se na casa de saúde a diminuição de pacientes intubados e internados. Na segunda-feira, dia 22 de março, por exemplo, haviam 18 internados. Neste sábado, dia 27, o número está em 11. O total de intubados também diminuiu, saiu da casa dos três para um.

Unidade Sentinela

Se comparada a última semana, houve uma diminuição de 39% no número de atendimentos médicos no Posto de Triagem de Veranópolis. De 323 consultas, o número caiu para 196. A quantidade de positivados também foi menor nesta semana: passou de 103 na última para 66 nesta. O número de casos ativos teve queda, ademais, se comparada a sexta-feira, dia 19, a última, dia 26: de 77 para 45.

Prefeito de Veranópolis comenta a situação

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.