Em Veranópolis, está sendo estudada a possibilidade de aplicação de multa pelo não uso de máscara

A situação deverá ser discutida, afirma o prefeito de Veranópolis, na próxima semana. Essa medida é cogitada por conta do grande número de pessoas circulando em via pública sem o uso da proteção.

Desde o último sábado, dia 27 de fevereiro, os serviços não essenciais, de forma geral, estão com suas portas fechadas, em Veranópolis. Apesar do decreto estar sendo seguido, a movimentação de veranenses pelas ruas da cidade está sendo intensa, havendo registros de pessoas sem máscara. Diante disso, o prefeito de Veranópolis, Waldemar de Carli, afirma que a possibilidade de multa pelo não uso da proteção está sendo cogitada.

Assim, na próxima semana, caso não haja a colaboração da população, a situação entrará no centro do debate no Poder Público Municipal.

– Se algumas pessoas não entenderem isso (a situação crítica atual), acho que nós vamos ter que tomar outras medidas, como começar a multar quem andar sem máscara, são coisas que nós, a partir de segunda, terça-feira, vamos ter que tomar essas decisões, tudo vai depender do comportamento das pessoas – afirma o prefeito.

A medida, porém, esbarra no poder de fiscalização do município, que apesar de realizar o trabalho de controle, possui limitações.

– Nosso problema é a fiscalização. Nós não temos pessoas para ficar todo o dia na rua, fiscalizar os estabelecimentos, nós não temos essa capacidade fiscalizatória – finaliza Waldemar.

Veja também | Fiscalização segue ocorrendo em Veranópolis e três estabelecimentos precisaram ser interditados na última semana

Veja a entrevista que tratou sobre o tema

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.