GeralRegião

Em Caxias do Sul, aumenta para 54 o número de pessoas que estão na fila de espera por leito de UTI

A demanda por leito de enfermaria é de 20 pessoas.

Na noite do domingo, dia 07 de março, subiu para 54 o número de pacientes na espera por um leito de UTI pelo SUS em Caxias do Sul. A demanda por leito de enfermaria é de 20 pessoas. O número aumentou se comparado ao boletim das 13h30min do mesmo dia, onde a quantidade era de 49 pacientes aguardando.

Desde o início da pandemia, o município implantou 60 novos leitos de UTI pelo SUS, em um esforço para preparar o sistema de saúde para atender pacientes com coronavírus. A abertura de novos leitos esbarra não somente na falta de estrutura física, já que as instituições estão superlotadas, mas também na falta de profissionais para atuarem nessas funções.

– PRECISAMOS DA SUA AJUDA PARA FREAR O CONTÁGIO: evite aglomerações, respeite o distanciamento social, use máscara e faça a higiene frequente das mãos – afirma nota emitida pela Secretaria de Saúde de Caxias do Sul.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Valorize o investimento na reportagem e jornalismo. Cópia somente com citação de fonte.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios