Eduardo Bolsonaro anuncia protocolo de pedido de impeachment contra o governador do RS

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) anunciou, nesta sexta-feira (19), que foi protocolado um pedido de impeachment contra o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).

O pedido, segundo o parlamentar, é assinado pela advogada Maria Eduarda Kroef, que participará de uma live com ele para falar sobre a ação ainda nesta sexta-feira.

O anúncio de um pedido de impeachment contra Leite vem em meio à intensificação dos ataques por parte de seu pai, o presidente Jair Bolsonaro, a governadores. Isso porque os mandatários estaduais têm decretado medidas restritivas para conter o avanço da pandemia e colocando a culpa pela grave situação da pandemia vivida pelo Brasil no governo federal.

Nesta sexta-feira, pouco antes de Eduardo Bolsonaro divulgar o pedido de impeachment contra Leite, Bolsonaro voltou a disparar contra os governadores e anunciou uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para derrubar as medidas de restrição encampadas pelos governos estaduais do Distrito Federal, da Bahia e do Rio Grande do Sul.

“Jamais decretaria o lockdown. E tem mais: o meu Exército não vai para a rua para cumprir decreto de governadores. Não vai. Se o povo começar a sair de casa, entrar na desobediência civil, não adianta pedir o Exército, porque meu Exército não vai. Nem por ordem do Papa. Não vai”, disse Bolsonaro, exaltado.

“O presidente coloca energia em conflito, confronto, em enfrentamento, desprezando a gravidade da pandemia, quando poderia estar colocando essa energia toda em ajudar, conseguir vacina para a população. Porque é isso presidente que a população precisa: vacina e não confronto como o senhor está estabelecendo”, disse o governador do RS em resposta.

Leite é tido como virtual candidato à presidência em 2022 pelo PSDB, ao lado de João Doria, governador de São Paulo, que também pretende concorrer. Ambos tem sido, recentemente, os dois governadores mais atacados pelo governo federal.

Com informações da Revista Forum.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.