Diminui para 16 o número de pessoas internadas por conta da covid-19 no hospital de Nova Prata

Esse é o menor número registrado desde o início de março

Após dias críticos, uma leve queda de internações por conta da covid-19 no hospital de Nova Prata é observado. Hoje, dia 29 de março, 16 pacientes estão internados por conta da covid-19, estando desses, quatro aguardando leito de UTI. Destes últimos, três estão intubados e um está com alto fluxo de oxigênio, após ter sido extubado no final de semana. Uma diminuição no número de internados em leitos clínicos e queda no encaminhamento para ventilação mecânica estão sendo constatadas.

Na última atualização, realizada na sexta-feira, dia 26 de março, haviam 21 pessoas internadas, estando seis intubadas. A diminuição dos dados é referente a altas, uma transferência realizada para paciente que estava sob ventilação mecânica e um falecimento.

Até o momento, o andar destinado a pacientes com a doença está sendo suficiente para atender a demanda, porém, se o número de internações voltar a aumentar ao mesmo passo que as altas de pacientes não ocorram, um novo posto, localizado no último andar, deverá ser, também, reservado apenas para casos da doença. Essa situação é crítica, visto que, obrigaria o remanejo de outros pacientes.

No local são atendidos apenas pacientes dos municípios de referência, que são: Nova Prata, Vista Alegre do Prata, Protásio Alves, André da Rocha, Guabiju, São Jorge, Nova Araçá e Paraí.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.