Geral

Defesa Civil emite alerta para chuvas intensas com possibilidade de rajadas de vento, descargas elétricas e risco de queda de granizo no RS

A Defesa Civil do RS emitiu nesta terça-feira, 16, um alerta para chuvas intensas com possibilidade de rajadas de vento, descargas elétricas e risco de queda de granizo na metade Oeste do Estado.

O alerta é válido para as próximas 48 horas. Segundo a Metsul, áreas de instabilidade avançam da Argentina para o Rio Grande do Sul e vão promover uma mudança no tempo no Estado entre hoje e amanhã. Imagens de radar e de sensores de raios já mostravam a instabilidade atuando logo a Oeste de Uruguaiana e Barra do Quaraí no final da manhã desta terça-feira (16).

Calorão precede a chuva

Como a instabilidade avançará numa atmosfera muito aquecida, afinal a tarde de hoje vai ser de forte calor, há risco de temporais isolados. No geral, entretanto, o cenário vai ser mais propício para chuva que temporais.

Na Argentina, a instabilidade trouxe chuva de 30 mm a 50 mm em vários pontos das províncias centrais do país nas últimas horas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Valorize o investimento na reportagem e jornalismo. Cópia somente com citação de fonte.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios