Criminoso assumiu que matou ciclista por ele ter mostrado o dedo no trânsito em Passo Fundo

Foi preso, na tarde desta segunda-feira (29), o indivíduo que cometeu o assassinato de um ciclista, em Passo Fundo/RS na manhã de domingo, 14 de março,

Mateus Henrique de Moraes, de 30 anos, foi morto enquanto pedalava, às margens da RSC 153, entre Passo Fundo e Ernestina.

Após o crime, a Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa de Passo Fundo (DHPP) iniciou a investigação e ouviu testemunhas oculares, que relataram ter visto a placa de uma motocicleta.

Em entrevista ao repórter Bruno Reinehr, a delegada Daniela de Oliveira Mineto, titular da DHPP, relatou que chegou até um suspeito, o qual assumiu ter matado Mateus. Segundo Daniela, o autor é usuário de drogas e estava sob efeito de drogas e álcool no dia do crime. Ele teria passado a noite sob efeito das substâncias e pela parte da manhã estava indo até o município de Ibirapuitã, onde tem familiares.

O criminoso relatou que em determinado momento, no trajeto dele, se “enroscou” em Matheus e a vítima mostrou o dedo a ele. Nesse momento, o autor revelou que voltou e matou o ciclista.

De posse dessas informações, a delegacia solicitou a prisão temporária do criminoso, de 19 anos, que foi encontrado nesta tarde, em uma residência na Vila Jardim.

O mandado de prisão foi expedido na manhã de hoje e no início da tarde o homem foi preso na casa em que estava.

A prisão foi realizada pela Brigada Militar e conduzida pela Polícia Civil.

Fonte: Rádio Planalto News

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.