Coordenadorias regionais de saúde recebem 206,5 mil doses de vacina entre esta quarta (10) e quinta (11)

Começaram a ser distribuídas nesta quarta-feira (10/3) 206.560 doses de vacina Coronavac/Butantan às coordenadorias regionais de saúde (CRS). Retiraram na Central Estadual de Distribuição e Armazenamento de Imunobiológicos (Ceadi), em Porto Alegre, na tarde desta quarta-feira (10/3), as 8ª e 16ª CRS, além da Secretaria Municipal de Saúde da capital.

Também foi realizada a entrega na 1ª CRS. As demais coordenadorias deverão receber as vacinas na quinta-feira (11/3), com distribuição por via terrestre e aérea. O transporte aéreo será realizado pela Brigada Militar e Polícia Civil.

Essas vacinas são provenientes da oitava remessa recebida do Ministério da Saúde, que chegou ao Estado na noite da terça (9/3), e de um remanescente no estoque da Ceadi da remessa recebida em 3 de março.

As doses distribuídas agora serão destinadas à conclusão da vacinação de idosos com 80 anos ou mais, para ampliar a imunização de idosos entre 77 e 79 anos e para profissionais de saúde ainda não vacinados. Essa etapa da campanha de vacinação irá contemplar a totalidade dos idosos de 77 anos ou mais e 83% dos profissionais de saúde em todo território gaúcho. Todas são destinadas a primeira aplicação da vacina.

A resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) 36/2021, que trata sobre a destinação dessas doses de CoronaVac, permite a ampliação da faixa etária de idosos a serem vacinados, uma vez que se atinja 100% das pessoas com 77 anos ou mais. Pode-se ampliar para idosos com 76, depois 75, e assim por diante, conforme o município tiver estoque.

Com essa remessa, o Estado recebeu e distribuiu 1,28 milhão de doses de vacina. Já foram aplicadas 722,7 mil doses (entre primeira e segunda doses).

° Clique aqui e acompanhe as atualizações no painel de vacinação. 

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.