Geral

Começaram as oficinas do Programa Veranópolis Cidade Resiliente

Na manhã desta quarta-feira, 17 de março, aconteceu de forma virtual a oficina Qualidade de Vida – Conhecendo Sentimentos, que faz parte do Programa Veranópolis Cidade Resiliente. A ação foi realizada com os alunos dos 7º anos das Escolas de Ensino Fundamental Irmão Artur Francisco e Irmã Joana Aimé e ministrada pela pesquisadora e doutora Daniela Gasperin, consultora da ONU e responsável pela execução do Programa.

A ministrante abordou sobre sentimentos, reconhecimento e as atitudes que cada pessoa tem em frente a cada um deles. Explorou sobre os conceitos de resiliência, além de tratar sobre ansiedade, angústia e agressividade, sobre como esses sentimentos acontecem, como diferenciá-los e, principalmente, como lidar com os mesmos, além de trabalhar as ações que auxiliam no seu controle, como atividades físicas, concentração e respiração.

Ao longo de 2021, mais duas oficinas serão realizadas para contribuir no desenvolvimento do autoconhecimento dos participantes quanto ao controle de seus sentimentos.

Trabalhar a inteligência emocional com professores, crianças e adolescentes veranenses é uma forma de contribuir para que se tornem pessoas mais resilientes, ou seja, tenham a capacidade de lidar, superar e fortalecer-se frente a uma adversidade, com uma adaptação positiva.

Construir uma Cidade Resiliente, além de estruturar fisicamente diversos pontos do município, é desenvolver pessoas de todas as idades para que também sejam mais resilientes em seu dia-a-dia, promovendo ainda mais qualidade de vida para todos na Terra da Longevidade.

O Programa Veranópolis Cidade Resiliente está sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade e nesta ação tem apoio da Secretaria de Educação, Esportes, Lazer e Juventude.

Veranópolis foi o 17º município do Rio Grande do Sul a se cadastrar na ONU com interesse em ser uma Cidade Resiliente. A Terra da Longevidade está sendo a primeira cidade do estado a aplicar o projeto para realmente desenvolver e construir uma Cidade Resiliente com o envolvimento de toda a comunidade.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Valorize o investimento na reportagem e jornalismo. Cópia somente com citação de fonte.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios