Com dados epidemiológicos agravados no município, prefeito de Nova Prata reforça o protagonismo da comunidade

Nova Prata apresenta uma situação epidemiológica crítica, bem como, todo o RS. Após observação de casos de aglomerações na cidade, prefeito de Nova Prata reforça a importância de cada munícipe fazer a sua parte no combate a pandemia.

O momento mais crítico da pandemia de covid-19 está sendo enfrentado neste momento, tanto em Veranópolis, como nos municípios da região e em todo o RS. Diante disso, as autoridades, em sua maioria, buscam conscientizar a população sobre a importância das medidas de enfrentamento à covid-19.

Ao encontro dessa postura está a Administração Municipal de Nova Prata, que por meio do prefeito Alcione Grazziotin (MDB), reforça a importância de cada cidadão fazer a sua parte. Essa situação foi frisada pelo prefeito, em entrevista à Studio, principalmente após os diversos relatos de aglomerações no município.

– A gente cansativamente, até exaustivamente, vem pedindo, não façam aglomerações, usem os protocolos, usem álcool gel, evitem se deslocar da residência para onde não é necessário -reforça o prefeito.

A busca pela conscientização da população será uma estratégia forte adotada pelo município nos próximos dias. Apesar do trabalho da fiscalização estar sendo realizado de forma expressiva, segundo Grazziotin, as ações de orientação devem ser fortificadas pela prefeitura.

Nesta semana teremos novidades no sentido de aumentar ainda mais incisivamente essas questões (de conscientização) […] no afã de tentar fazer com que a população[…] se conscientize sobre a gravidade desse letal vírus – aponta Alcione.

Atualmente, há 26 pacientes com covid-19 internados no hospital da cidade, 186 casos ativos no município e 19 óbitos registrados por conta da covid-19.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.