Cerca de 8% dos habitantes da microrregião de Veranópolis foram vacinados contra a covid-19

Até agora, se somadas todas as primeiras doses aplicadas nos municípios, 3.010 cidadãos já foram vacinados

Os municípios de Veranópolis, Vila Flores, Cotiporã e Fagundes Varela possuem, juntos, 36.503 habitantes. Nessas cidades a imunização começou na metade de janeiro, seguindo o calendário e orientações do Plano Nacional. Até agora, se somadas todas as primeiras doses aplicadas nos municípios (que totalizam o montante de pessoas que já foram vacinadas, pelo menos, com uma dose) 3.010 cidadãos já foram vacinados. Isso corresponde a 8,2% da população total da região.

Os imunizados são, em linhas gerais, idosos com 75 anos ou mais, longevos institucionalizados (grupo presente apenas em Veranópolis) e profissionais da saúde.

CIDADENº DE PRIMEIRAS DOSES APLICADASNº DE SEGUNDAS DOSES APLICADASNº TOTAL DE DOSES APLICADASNº DE DOSES RECEBIDAS AO TOTAL
Veranópolis2.0646992.7633.590
Cotiporã427145572720
Vila Flores280100380380
Fagundes Varela23963302420
Levantamento reportagem da Studio | Dados das Secretarias Municipais de Saúde | Números atualizados no dia 18 de março

Ainda, porém, há muito caminho pela frente. O ideal é que cada município consiga a imunidade de 70% de sua população. A vacinação segue ocorrendo seguindo o Plano Nacional de Imunização e os prefeitos das referidas cidades já se organizam para a compra própria, a longo prazo, de doses.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.