Cerca de 15% da população de Vila Flores já foi acometida pela covid-19

A cidade possui, segundo estimativa do ano de 2020 do IBGE, 3.396 habitantes

O município de Vila Flores possui 3.396 habitantes, segundo o levantamento realizado pelo IBGE no ano de 2020. Na cidade, 512 pessoas já foram acometidas pela covid-19, fato que se traduz em 15% da população. O número, na leitura da própria administração pública, é elevado. A causa cotada para o fato relaciona-se com a localização da cidade, que torna-se um elo entre os maiores municípios da região: Nova Prata e Veranópolis.

– É considerado um número alto (a porcentagem de positivados), com certeza, mas eu acho que por a gente estar no meio do caminho entre Nova Prata e Veranópolis […] tem a questão dos nossos munícipes estarem sempre em circulação, trabalhando em Nova Prata e em Veranópolis […] mas é um número extremamente elevado, pela nossa população – afirma Elenice Pertile, secretária de Saúde do município.

A cidade contabiliza, neste momento, sete óbitos. Além disso, há dois pacientes internados no hospital de Veranópolis e Nova Prata. Apesar, porém, dos dados elevados, nos últimos dias, os pacientes apresentam menos complicações pela doença e, consequentemente, estão internando menos. A procura, também, diminuiu.

A vacinação no município

Ao total, 380 doses da vacina contra a covid-19 chegaram na cidade, sendo elas aplicadas, em sua totalidade, para todos idosos com 77 anos ou mais e profissionais da saúde. Mesmo que tenha havido algumas recusas, a maioria das pessoas referidas, está imunizada. A projeção da Secretaria da Saúde é que, em dois meses, caso o ritmo de vacinação siga constante, grande parte da população esteja imunizada.

Entrevista com a secretária de Saúde tratou sobre o tema

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.