Containers de lixo são depredados em Bento Gonçalves

Desde maio do ano passado, a Prefeitura de Bento Gonçalves, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a RN Freitas iniciou a coleta de resíduos, a partir do uso de caminhões automatizados. Foram instalados 140 containeres (70 pares de resíduos orgânicos e recicláveis) na área central e na Via Gastronômica, localizada no bairro Planalto. De lá para cá, o novo sistema tem demonstrado muita eficiência já que os resíduos não estão mais expostos a céu aberto, exalando mau cheiro e não são levados em dia de chuva que podem obstruir bueiros.

No entanto, os containeres não estão salvos da depredação e do vandalismo. Nos últimos meses, dois containers foram queimados e dois quebrados. E as consequências destes atos refletem no descarte irregular dos resíduos. 

De acordo com o secretário da pasta, Cladiomiro Dias “estamos fazendo o que é necessário para o bom funcionamento e conservação das políticas ambientais do município. É importante que a comunidade auxilie a Prefeitura no cuidado e na limpeza nos informando sobre as ações contra o meio ambiente”.

Como fazer a destinação correta dos resíduos? 

-Nos containeres da cor cinza deve ser depositado apenas o lixo orgânico;

– O lixo reciclável deve ser depositado no container azul nos locais em que os equipamentos já foram instalados;

– No local que recebeu apenas o container cinza, o lixo reciclável pode ser colocado nas antigas lixeiras ou ao lado do container;

– Nos pontos onde não há container verde, o vidro deve ser depositado de forma correta nas calçadas, lixeiras antigas ou ao lado do container cinza.   

Canais de Atendimento para realizar denúncias

Atendimento Presencial: Rua Marechal Deodoro, 70, Centro (Sede na Secretaria Municipal de Administração)

Atendimento Telefônico/WhatsApp: 0800 979 6866 / (54) 3055-7142

Atendimento Eletrônico: http://0800.bentogoncalves.rs.gov.br/registra/manifestacao

Horário de Funcionamento: Segunda-feira à sexta-feira das 08:00 às 11:45 e das 13:30 às 17:45  

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.