Carrefour compra Grupo Big Brasil por R$ 7,5 bilhões

O Carrefour Brasil anunciou na manhã desta 4ª feira (24.mar.2021) que comprou do Walmart a totalidade das ações do Grupo Big Brasil.

O negócio, no valor de R$ 7,5 bilhões, ainda precisa do aval do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para se concretizar. O Carrefour espera que a operação seja concluída em 2022.

Em fato relevante , o Carrefour diz que a compra vai permitir a expansão da rede “em regiões onde têm penetração  limitada, como o Nordeste e Sul do país”. Esses locais, de acordo com a empresa, oferecem forte potencial de crescimento.

A aquisição permite que o Carrefour Brasil expanda seus formatos tradicionais (principalmente atacado e hipermercados). A  transação também vai reforçar a presença do Carrefour Brasil em formatos nos quais tempresença mais limitada, em particular os supermercados (99 lojas Bompreço e Nacional) e soft discount (97 lojas Todo Dia).

O Carrefour informa que passará a administrar também o clube de compra Sam’s Club, por meio de um contrato de licenciamento com o Walmart.

As unidades Maxxi serão convertidas para a bandeira Atacadão –assim como parte das lojas Big e Big Bompreço. Outra parte passará a integrar a bandeira Sam’s Club. As demais lojas serão convertidas para a bandeira de hipermercado Carrefour.

Com informações do Portal 360.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.