Casos de tentativas de homicídio registrados em Veranópolis estão interligados

A ação da Polícia Civil está sendo realizada e grande parte dos responsáveis estão detidos

Veranópolis presenciou, no intervalo de um mês, cerca de cinco tentativas de homicídio. Para uma cidade com pouco mais de 26 mil habitantes, os casos espantam e preocupam. As sucessivas situações de crimes estão interligadas entre si e, em linhas gerais, são decorrentes de um conflito de facções criminosas na cidade. Isso, segundo o delegado Tiago Baldin, é consequência de uma desorganização, feita pela ação da Polícia Civil e por meio de prisões, no “trabalho” dos bandidos. Esse fato faz com que, para reconquistar espaço, conflitos sejam registrados.

Segundo Baldin, as lideranças das facções já estão presas, porém, seguem exercendo influência de dentro da cadeia. A autoridade acrescenta, também, que tanto o alvo dos disparos, bem como, quem os realiza, são pessoas com extensa ficha criminal.

– O que nós temos aqui, em termos policiais, não são homicídios ou tentativas de homicídio, são execuções […] de grupos rivais por domínio de território – afirma o delegado.

A grande busca por se instaurar aqui por parte dos criminosos, porém, parte da máxima de alta demanda de consumo por drogas ilícitas no município. Na cidade, há uma grande base de compradores desses insumos: com aumento da demanda, aumenta a competitividade entre os vendedores e a busca por consolidação do território.

Assista a entrevista com o delegado do município e saiba mais

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.