Casos de estelionato crescem em 2021 no município de Veranópolis

O número de golpes registrados em janeiro e fevereiro de 2021 já é o triplo do montante de 2020

Nos primeiros meses de 2021, o número de estelionatos apresentaram aumento de incidência no município de Veranópolis. A somatória de golpes aplicados nos meses de janeiro e fevereiro de 2020 totalizaram nove e em 2021 o número já chega a 25, quase o triplo.

Os golpes são de diversas naturezas: do bilhete, dos nudes, perfil falso nas redes sociais, clonagem de Whatsapp, de precatórios, entre outros. Em Veranópolis, os mais comuns são os do bilhete.

Os danos, na maioria, são expressivos, sejam morais ou financeiros. Em um dos casos, por exemplo, uma vítima chegou a perder o montante de 120 mil reais para os criminosos. A recomendação da Polícia Civil do município é que em casos suspeitos sempre seja feita a certificação de que se trata de uma situação real e que os órgãos de segurança sejam acionados.

– A primeira coisa a ser feita é contato com os órgãos de segurança pública, seja Brigada Militar, seja Delegacia de Polícia, não aceitem dinheiro de graça e não aceitem ser achacados por pessoas que vocês não conhecem – afirma o delegado de Veranópolis, Tiago Baldin

Veja também | Casos de tentativas de homicídio registrados em Veranópolis estão interligados

Entrevista com delegado do município tratou sobre o tema

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.