Casal de idosos morre de coronavírus em menos de 24 horas em Caxias do Sul

Segundo o Portal Leouve, Casados há 55 anos, Juvêncio de Borba, 82 anos e Juremi Vidal, 71 anos, morreram em decorrência de complicações do coronavírus, com diferença de um dia. O casal morava no Vila Ipê, Zona Norte da cidade, era natural da cidade catarinense de Jacinto Machado, e vieram para Caxias há 40 anos.

Juvencio, foi o primeiro a ficar doente, e ficou 15 dias internado no Hospital Geral após pegar a doença, não resistiu e morreu na manhã deste sábado (27). Já a Dona Juremi, ficou doente logo em seguida, e também ficou cerca de 14 dias hospitalizada no Hospital do Círculo e morreu na manhã deste domingo (28).

De acordo com, Jovênio Borba, um dos quatro filhos do casal, os pais estavam se cuidando muito, nem saiam de casa em razão da doença. “Meu pai e minha mãe até não acreditavam muito na doença, achavam que era coisa política ou algo parecido, então resistiam muito em usar máscara, mas respeitavam, ficaram em casa direto todo esse período”. conta.

Ativa nas redes sociais, a Dona Juremi tinha quase 3 mil amigos no Facebook, e todos os dias cumprimentava e mandava mensagem de otimismo para os conhecidos e amigos. Já o seu Juvêncio era mais reservado, preferia tomar um chimarrão bem tranquilo, e de acordo com o filho, quando perguntado sobre o que estava fazendo? Ele respondia: “Estou esperando o meu amor”.

Registro da última vez que a família pode se reunir com segurança, Jair, Juremi, Juvêncio, Julair, Jairo e Jovênio.
“Foi uma coisa muito linda o tempo que eles ficaram juntos. Eu acredito em Deus! O destino fez o que era mais justo, se era para ela chegar em casa e não ver mais ele, ela foi junto. E quem sabe ele não estava lá esperando ela chegar”, Imagina.

Ainda conforme o filho, os idosos acabaram pegando a doença após a família toda também ter se contaminado. “Meus irmãos também ficaram muito mal por causa da Covid-19. Como somos de uma família muito grande, filhos, netos, irmãos e sobrinhos. Era muito difícil controlar quem vinha visitar eles, numa dessas acabaram se contaminando também”, conta.

Juremi e Juvêncio deixam quatro filhos, seis netos e um bisneto. A família que enterrou o pai, na tarde deste sábado (27). Neste domingo (28), enterra a matriarca em uma cerimônia simbólica por causa da pandemia. “Tá sendo um fim de semana muito difícil para gente. Pra mim vai ser muito complicado porque eu morava com eles. Era só nós três, e agora fico só eu na casa. Coração da família está dilacerado, um sentimento de incerteza. Tantas coisas passam pela nossa cabeça. Eles eram nosso porto seguro aqui da casa. Hoje esse sentimento de perda nos destruiu”, desabafa.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.