Campanha para arrecadação de doações ao hospital de Veranópolis está sendo realizada

"Você pode ajudar doando qualquer quantia ao HCSPL, todos os valores serão bem-vindos e de fundamental importância neste momento" afirma a campanha.

Por conta da grande demanda e sobrecarga das estruturas do Hospital São Peregrino Lazziozi, de Veranópolis, decorrentes do forte avanço da pandemia de covid-19, uma campanha solidária está sendo realizada em prol da instituição. A atividade busca mobilizar os diversos segmentos para o mesmo objetivo: ajudar a casa de saúde neste momento crítico.

A pandemia não nos dá trégua, neste momento, considerado o mais difícil para todos, precisamos unir forças mais uma vez. Você pode ajudar doando qualquer quantia ao HCSPL, todos os valores serão bem-vindos e de fundamental importância neste momento – afirma o hospital, em nota.

Apoiam a ação a ACIV, Lions Clube, OAB, Grupo de Escoteiros São Luiz Gonzaga e Rotary.

Dificuldades que o hospital passa neste momento

Por conta do aumento do número de internações decorrentes da covid-19, as estruturas do hospitais estão, desde segunda-feira, dia 1º, esgotadas. Com a necessidade de remanejo interno, mobilização de toda a equipe e uso elevado de equipamentos e medicamentos, os gastos foram consideravelmente elevados.

Segundo o diretor do hospital, Rogério Franklin, apenas com oxigênio, nos últimos 30 dias, foi gasto cerca de 26 mil reais. O custo mensal com EPI’s, ademais, chega a 30 mil. Apesar dos recursos destinados pelo Poder Público e doações realizadas por campanhas em 2020, a demanda já sobressai o preparo.

Por isso, a população foi acionada para ajudar. A campanha, além de pessoas físicas, busca contar com doações de pessoas jurídicas.

Veja também | Hospital de Veranópolis recebe doação de mais três respiradores

Para doar, depósitos devem ser realizados nas seguintes contas:

Associação Veranense de Assistência em Saúde – CNPJ: 87.873.279/0001-04SICREDI (748) – AG. 0167 – CC 18365-4 PIX: [email protected] (756) – AG. 3039 – CC 98325-0CRESOL (133) – AG. 3005 – CC 50114-0

Entrevista com o diretor do hospital tratou sobre o tema

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.