Câmara solicita prisão do apresentador Danilo Gentili

A prisão de Danilo Gentili foi solicitada pelo deputado federal Luis Tibé (Avante-MG) após o apresentador do programa The Noite aconselhar que a população invadisse a Câmara e desse uma surra nos deputados.

A prisão de Danilo Gentili foi solicitada pelo deputado federal Luis Tibé (Avante-MG) após o apresentador do programa The Noite aconselhar que a população invadisse a Câmara e desse uma surra nos deputados.

No dia 27 de fevereiro, a ação do procurador parlamentar foi apresentada ao STF (Supremo Tribunal Federal) pelos advogados Diana Segatto e Thiago Elizio Lima. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), concordou com o processo e solicitou que o apresentador receba o mesmo tratamento dado a Daniel Silveira (PTB-RJ), que foi preso após incitar apoiadores a baterem em ministros do STF.

Conforme o site Poder 360, a ação está nas mãos de Alexandre de Moraes, que foi o responsável por determinar a prisão de Silveira. Gentili não tem imunidade parlamentar para ser julgado pela corte, por isso, há a possibilidade de que o caso seja encaminhado para a Procuradoria-Geral da República arquivar ou pedir que a ação seja enviada à primeira instância.

No dia 25 de fevereiro, o apresentador criticou a chamada PEC da Imunidade, conhecida como PEC da Impunidade e publicou em seu perfil no Twitter “Eu só acreditaria que esse país tem jeito se a população entrasse agora na Câmara e socasse todo deputado que está nesse momento discutindo PEC de imunidade parlamentar”.

Já nessa segunda-feira (1º), sem citar se já tinha sido notificado sobre o processo, o humorista afirmou que foi alvo de críticas de deputados, porém, dando a entender que concordou com as reclamações dizendo que elas foram justas.

“Eu fiz um tuíte que foi alvo de justas críticas por alguns deputados. Quem me segue sabe que sempre defendi as instituições. Aliás, minha briga com bolsonaristas foi justamente pelo fato de eu ser contrário aos pedidos criminosos de fechamento do STF e do Congresso”, disse.

Após a assessoria de imprensa da Câmara dos Deputados ser procurada pelo Notícias da TV, foi confirmada a existência do processo contra Danilo Gentili, mas ainda não há novas informações sobre o andamento.

Com informações de Notícias da TV.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.