Brigada Militar prende mulher por extorsão mediante sequestro do próprio pai em Gramado

Mulher articulou o próprio sequestro com o intuito de extorquir dinheiro do pai, para pagar dívidas relacionadas a drogas

Na noite de segunda-feira (22/03), a rápida ação da Brigada Militar teve êxito na prisão de uma mulher que articulou o próprio sequestro com o intuito de extorquir dinheiro do pai, para pagar dívidas relacionadas a drogas.

Por volta das 22 horas, a Brigada Militar de Canela foi acionada para atender ocorrência de extorsão mediante sequestro. Conforme o comunicante, ele recebeu mensagens via aplicativo no celular, onde a filha estaria em cárcere privado, inclusive sendo enviada foto com ela amarrada e ainda sob a ameaça de uma faca.As guarnições de serviço da BM de Canela, juntamente com as guarnições da Força Tática, realizaram o planejamento da operação para proceder o resgate da vítima.

Os “criminosos” exigiam dinheiro para liberar a “vítima” e tinham pressa. A família estava bastante desesperada. Depois de muitas ameaças, foi estipulado o valor e o local onde seria entregue o resgate. Já na madrugada de terça-feira, por volta das 03h30, o carro que foi buscar o valor do resgate, foi abordado na Avenida Central em Gramado. Na carona do veículo, transporte de aplicativo, estava a suposta vítima, filha sequestrada, porém ela havia ido buscar o valor, sendo desmascarada toda a farsa. Ela articulou todo o falso sequestro para extorquir o próprio pai.

A autora de 27 anos, confessou ser viciada em drogas e que estava devendo dinheiro para traficantes locais. Ela foi presa em flagrante e encaminhada a delegacia. Não se descarta a participação de seu marido no crime, mas o mesmo não foi encontrado. Major Márcio Fernandes, subcomandante do 1º BPAT, destaca a pronta resposta desencadeada pelas guarnições de serviço. Diante da comunicação desesperada feita pelo genitor da suposta vítima, a polícia militar não poderia se furtar ao dever de dar o devido encaminhamento que o caso requeria. De maneira coordenada, as guarnições conseguiram deslindar a farsa, redundando na prisão da autora.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.