Brigada Militar no Litoral tem novo comandante

O Comando Regional da Brigada Militar no Litoral Norte está com novo comandante. O tenente-coronel Leandro Oliveira da Luz está à frente do CRPO Litoral, com sede em Osório, desde a última sexta-feira, 05 de março, em substituição ao coronel Marcel Vieira Nery, que passou a atuar na Secretaria da Segurança Pública (SSP).

O tenente-coronel Luz vinha comandando o 1º Batalhão de Polícia Militar há dois anos, em Porto Alegre, e assume a liderança das ações de segurança da BM no Litoral Norte focado na operacionalidade. “Daremos seguimento ao trabalho realizado pelo meu antecessor, com ênfase em três eixos: repressão, visibilidade e atendimento do telefone de urgência e emergência 190”, salientou o oficial. Para isso, ele pretende ampliar a frota de viaturas, adquirir mais armamento e novos equipamentos. “Buscamos equipar melhor a tropa. O PM precisa ter tranquilidade e segurança para prestar segurança à sociedade”, disse o comandante.

Entre diversas funções desempenhadas pelo tenente-coronel Luz na sua carreira, ele foi chefe da Inteligência do Batalhão da Copa do Mundo 2014, na capital gaúcha, e instrutor de tiro para oficiais da Corporação. Entre inúmeros cursos de qualificação realizados, estão o de operações especiais policiais da SWAT, nos Estados Unidos; treinamento de busca, localização e identificação de artefatos explosivos; gerenciamento de crises; e piloto de helicóptero.

Fonte: Ascom CRPO Litoral

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.