Brigada Militar e Fiscalização Sanitária encerram casamento com aglomeração em Gramado

No começo da noite de sábado (13), por volta das 18h40, a guarnição da Brigada Militar de Gramado deslocou na Estrada Do Moleque, Bairro Várzea Grande, juntamente com a Fiscalização Sanitária da prefeitura de Gramado para verificar denúncia anônima de um casamento que estaria ocorrendo no local.

Conforme divulgado pela BM, no momento da chegada foi constatado que haviam 50 pessoas na cerimônia “clandestina”, configurando crime do Artigo 268 do Código Penal (Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa) conforme Decreto Estadual 55783/21. O pessoal foi orientado a desfazer a aglomeração, sendo identificados os responsáveis, assim como orientações dos fiscais da prefeitura para com os indivíduos.

Ainda de acordo com a BM, no local, o noivo se identificou como responsável pelo evento, disse que acreditava que como seria uma cerimônia íntima com “poucas” pessoas, estaria autorizado a realizar o casamento.

Conforme a Polícia, o Padre que estava celebrando o casamento informou que tinha interpretado como autorizado situações de casamento, acreditando se enquadrar como cerimônia religiosa permitido pelo decreto estadual.

PARTICIPANTES DE ANIVERSÁRIO TAMBÉM FORAM ORIENTADOS

A BM também divulgou que na noite de sábado (13), por volta das 21h30, a guarnição deslocou até a Rua Pingo De Ouro, novamente junto com a Fiscalização Sanitária da prefeitura de Gramado, para a verificação de um aniversário “clandestino”.

Na festa estavam 15 pessoas, configurando crime do Artigo 268 do Código Penal (Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa) do Decreto Estadual 55783/21. Os participantes foram orientados e a aglomeração desfeita.

*Informações divulgadas pela Brigada Militar, informações Gramado News.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.