Brigada Militar de Garibaldi flagra festa clandestina com mais de oitenta pessoas; onze frequentadores eram menores

A Brigada Militar de Garibaldi intensificou, durante o final de semana, ações de fiscalização, sobretudo em atenção ao disposto no recente Decreto Estadual nº 55.771, o qual regula atividades considerando a atual Bandeira Preta. Desta forma, juntamente com a Prefeitura Municipal (fiscalização) e também com o apoio da Polícia Civil, foram desencadeadas ações direcionadas ao cumprimento das normas vigentes, visando coibir especialmente Aglomerações e Perturbações da Tranquilidade, sendo realizadas diversas abordagens a veículos, pessoas e estabelecimentos.

Na madrugada do último domingo, 28, por volta de 01h30min, através de denúncias, foi flagrada uma festa clandestina realizada no interior da cidade de Coronel Pilar, em um aviário desativado. No local haviam 70 indivíduos maiores de idade e 11 menores de idade. Todos estavam em aglomeração, sem fazer uso da máscara e sem nenhum tipo de proteção contra a Covid-19. Além disso, constatou-se a Perturbação da Tranquilidade através de som com volume excessivo.

Nesta operação, contou-se com o apoio da guarnição da PATAMO e da guarnição de Coronel Pilar.

Os responsáveis pelo evento, bem como os participantes, foram identificados e responderão perante o JECRIM (Juizado Especial Criminal), consoante previsão do Art. 268 do Código Penal. Os menores de idade foram acompanhados pelo Conselho Tutelar do município de Coronel Pilar, adotando as providências cabíveis na esfera de suas atribuições.

Desacato

No último sábado (27/02), a guarnição de serviço fazia apoio a fiscalização da Prefeitura Municipal fazendo-se cumprir as normas vigentes do novo decreto quando, por volta das 16h30min, em um estabelecimento comercial (bar), no bairro São Francisco, um cliente do estabelecimento descumpriu as orientações repassadas e desacatou a guarnição. Para este foi confeccionado um Termo Circunstanciado que será encaminhado ao JECRIM.

Com informações da Rádio Garibaldi e Brigada Militar.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.