Notícias

Bombeiros de Veranópolis salvam homem que ficou soterrado após rompimento de silo no interior de Nova Bassano

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul – CBMRS, com sede em Veranópolis, foi solicitado para atender ocorrência de salvamento de pessoa em silo nesta terça-feira, 30, às 17h35min, no interior do município de Nova Bassano.

Tratava-se de um trabalhador que se encontrava soterrado por grãos de milho e concreto, após o rompimento de um silo de armação de alvenaria com aproximadamente mil sacas do referido grão.

Ao chegar no local, a Guarnição de Serviço – GU, encontrou a vítima soterrada pelos grãos de milho até a altura da cintura, sendo que, já estava sendo atendida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O local era de difícil acesso e apresentava riscos de colapso. Assim, foi criada uma célula de vida a fim de obter segurança para atuar na remoção da vítima.

Após aproximadamente 03h30min de trabalho minucioso, a vítima foi retirada referindo dores no membro inferior direito, aparentemente sem fraturas ou lesões graves diante da cinemática, foi imobilizado e já na área segura foi entregue a equipe de socorro do SAMU, o qual realizou a continuidade do atendimento e a condução da vítima até o Hospital São João Batista da cidade de Nova Prata.

A guarnição contou com auxílio de Bombeiros Militares que estavam de folga para apoio na ocorrência.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Valorize o investimento na reportagem e jornalismo. Cópia somente com citação de fonte.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios