Bento Gonçalves recebe quatro novos respiradores

Nesta segunda-feira (29), foi realizada a entrega de 04 novos ventiladores pulmonar para o Município. Os equipamentos entregues para a UPA e Hospital Tacchini foram encaminhados pelo Ministério da Saúde e intermediados pelo Vereador, Paulo Roberto Cavalli- Paco, através do deputado estadual Dirceu Franciscon (PTB), em parceria com o deputado federal Ronaldo Santini (PTB/RS).

O vereador ressaltou “a importância de como legislador buscar o auxílio para nossa cidade através dos deputados. Esperamos que estes equipamentos salvem vidas. Agradeço os deputados que atenderam prontamente nosso pedido”, disse. 

Os deputados foram representados pelo Assessor parlamentar, Edinei Selli que destacou o engajamento de todos para equipar os Municípios. “Essa batalha é de todos, e os deputados estão engajados para auxiliar as cidades com a estrutura necessária”.

A UTI do Hospital Tacchini está com 63 leitos ocupados, seguindo com a capacidade acima da ocupação. “É importante este auxílio, que nos da mais condições dos profissionais trabalharem no enfrentamento desta pandemia. Agradecemos!”, afirmou o superintendente do Hospital Tacchini, Hilton Mancio. 

Os respiradores serão um auxilio a mais no combate a pandemia. Hoje a UPA tem 35 pacientes internados, sendo 31 Covid-19 e destas 04 intubados. “Estamos realizando um trabalho conjunto de combate a pandemia, nossas equipes da UPA e do Hospital estão em conjunto realizando ações para atendimento a população. Não deixamos, e não deixaremos nenhum paciente sem atendimento”, salientou o Prefeito, Diogo Siqueira. 

Estiveram presentes na entrega o vice-prefeito, Amarildo Lucatelli, a secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio, presidente do Conselho de Administração do Tacchini Sistema de Saúde, Maristela Cusin Longhi, coordenadora de enfermagem da UPA, Melissa Bonatto, coordenador Médico, Amauri Vargas e conselheiros do Hospital.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.