Bebê é picada por serpente enquanto brincava dentro de casa em Santa Catarina

Um susto! Uma bebê de 1 ano e 10 meses foi picada por uma jararaca jovem, enquanto brincava dentro de casa, na última quinta-feira (11), em Jaraguá do Sul, no Norte do estado. Ao Serviço de Urgência e Emergência (Samu), que atendeu a ocorrência, a mãe da menina relatou que ela foi picada em um dos dedos da mão esquerda.

A criança foi levada ao Hospital Maternidade de Jaraguá, por volta das 18h30 de quinta. Ela fez todos os exames, foi internada e já recebeu alta. A cobra foi encontrada pelo pai da menina, que trouxe o animal vivo ao hospital.

Segundo o biólogo Christian Raboch, da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente, ela foi picada de raspão e a jararaca não conseguiu inocular o veneno.

A jararaca jovem foi recolhida pela Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama). Segundo a fundação, o animal estava dentro de um brinquedo usado pela bebê no momento do ataque. 

A serpente está sendo monitorada pelo biólogo e a expectativa de Raboch é soltá-la em uma área de mata conservada e longe de residências nos próximos dias.

Fonte: G1 SC

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.