Aumento do uso de máscara é observado no município de Veranópolis

Em uma estimativa qualitativa, nota-se o uso por cerca de 90% da população

Os veranenses estão usando mais a máscara, principal ferramenta contra a covid-19. Em estimativa realizada pelas agentes de saúde do município de Veranópolis, que estão efetuando ação orientativa na área central da cidade, desde a última semana, cerca de 90% dos munícipes estão fazendo o uso da proteção.

No trabalho realizado pelas profissionais, foi constatada uma compreensão da comunidade, visto que, ao ver as agentes ou ao ouvir suas orientações, a grande maioria dos civis colocava a máscara de forma adequada. Alguns, porém, seguiram negando-se a usar a proteção. Estes são a minoria, segundo a Secretaria de Saúde.

A ação, em linhas gerais, buscou efetivar o uso da máscara, de forma correta, principalmente por conta do retorno das atividades econômicas e o consequente aumento no número de circulação de pessoas no município. Com o objetivo de educar a população e orientar sobre a importância da proteção, a atividade foi realizada na última semana e deve seguir nesta, tendo maior enfoque na quinta-feira, dia 1º, quando todas as agentes da cidade estarão trabalhando na ação.

Em entrevista, prefeito de Veranópolis falou sobre o tema

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.