Aumenta para seis o número de pessoas aguardando leito de UTI no hospital de Nova Prata

Ao total, 28 pacientes estão internados por conta da covid-19, estando desses, seis entubados.

Com o agravamento da situação da pandemia de covid-19, maior procura aos hospitais está sendo observada em todo o RS. Em Nova Prata, a situação não é diferente. Hoje, dia 09 de março, 28 pacientes estão internados por conta da covid-19, estando desses, seis entubados. Esse é o maior número de pessoas aguardando leito de UTI na casa desde o início da pandemia.

Na última atualização, feita no dia 08 de março, haviam cinco pacientes sob ventilação mecânica. O crescimento da demanda é nítido, bem como, a dificuldade de encaminhamentos para UTI.

A estrutura da casa

Em uma organização prévia, haviam sido separados 15 leitos para esses casos. Por conta da demanda alta, um remanejo precisou ser realizado e a capacidade expandida. Um andar inteiro da casa de saúde está sendo disponibilizado para casos da doença. No total, a máxima de expansão chega a 30 leitos, posteriormente, outro andar precisará ser aberto exclusivamente para o vírus.

O hospital é de média complexidade, possui oito respiradores e mais cinco carros anestésicos, possíveis para ventilação mecânica. As cirurgias eletivas estão canceladas na casa de saúde. O fato começou a valer desde o dia 25 de fevereiro. Em média, 220 operações são realizadas por mês no hospital, sendo delas, cerca de 60, eletivas.

No local são atendidos apenas pacientes dos municípios de referência, que são: Nova Prata, Vista Alegre do Prata, Protásio Alves, André da Rocha, Guabiju, São Jorge, Nova Araçá e Paraí.

Situação do hospital foi tema de entrevista na Studio, acompanhe

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.