Notícias

Aumenta para seis o número de pacientes aguardando leito de UTI no hospital de Veranópolis

Todos estão positivados para a covid-19. Desses, um possui previsão de deslocamento para UTI nas próximas horas, porém, para os demais cinco, ainda não há expectativa de encaminhamento

Após uma terça-feira crítica, esta quarta-feira, dia 03 de março, segue sendo de muita demanda no Hospital São Peregrino Lazziozi. Agora, são seis pacientes sob ventilação mecânica, aguardando leito de UTI, estando todos positivados para a covid-19. Além desses, há outros dez pacientes com a doença internados na enfermaria, número que se converte em dezesseis pessoas com o coronavírus sendo atendidas no HCSPL.

Em retrospectiva, hoje, dia 03 de março, nas primeiras horas da manhã, haviam quatro pacientes entubados. Próximo ao meio-dia o quadro já foi agravado e aumentou para cinco. No início da tarde, porém, passou para seis o número de pacientes em ventilação mecânica. As internações em leitos clínicos também cresceram, passaram de nove para dez, ao longo do dia.

Com isso, o hospital quase esgota as ferramentas que possui a sua disposição. A casa de saúde possui cinco respiradores, todos ocupados, por isso, necessitou começar a usar os carros anestésicos, que funcionam também para a ventilação.

Um dos pacientes entubados, porém, conseguiu um leito e está sendo preparado para o deslocamento. Ele deve ser levado nas próximas horas ao Tacchini, de Bento Gonçalves. Apesar dessa situação positiva, ele segue sendo contabilizado como internado do HCSPL, pois o deslocamento ainda não está efetivado.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Valorize o investimento na reportagem e jornalismo. Cópia somente com citação de fonte.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios