Aumenta para quatro o número de pacientes aguardando leito de UTI no hospital de Veranópolis

Na noite de ontem, dia 15, haviam duas pessoas nessa situação

A situação do Hospital São Peregrino Lazziozi está agravada e a sobrecarga nas estruturas é uma realidade da casa de saúde. Agora, há quatro paciente aguardando leito de UTI por conta da covid-19, estando três sob ventilação mecânica e um com máscara respiratória. Além desses, há outros 27 pacientes com a doença internados na enfermaria, número que se converte em 31 pessoas com o coronavírus sendo atendidas no HCSPL. O número é maior do que o registrado na última atualização, na noite da segunda-feira, dia 15, quando haviam duas pessoas entubadas.

A superlotação é nítida, visto que, as estruturas da casa precisaram ser expandidas. Normalmente, o hospital operava com o Posto 1 exclusivamente para casos de coronavírus. O máximo de ocupação dessa ala era 24 leitos. Esse número, por ter sido atingido, obrigou um remanejo das estruturas internas. Por isso, agora, o Posto 2 também está destinado a casos covid-19. O aumento será realizado, dentro desse Posto, conforme a situação evolua na casa de saúde. Os enfermos por outras doenças, que estavam nessa ala do hospital, também precisaram ser remanejados. Os que estavam no Posto 2, irão para o 3.

Nos últimos dias, oito pessoas morreram na casa de saúde por conta da covid-19.

Veja também | Campanha para arrecadação de doações ao hospital de Veranópolis está sendo realizada

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.