Atividades religiosas em Veranópolis: relembre como podem funcionar os cultos conforme o novo decreto

O decreto municipal de Veranópolis foi publicado na última segunda-feira, dia 22 de março

Na última segunda-feira, dia 22 de março, a Prefeitura de Veranópolis divulgou novo decreto municipal adaptando os regramentos vigentes a medidas menos restritivas, permitidas pela volta da cogestão. Entre as atividades que puderam voltar a acontecer desde a data referida estão as celebrações religiosas, que estavam proibidas de serem realizadas há mais de três semanas.

Regramentos específicos, porém, são aplicados, buscando garantir o retorno dos cultos com segurança. Em Veranópolis, em linhas gerais, a lotação máxima de 10%, limitada a 30 pessoas é imposta. O distanciamento entre grupos não coabitantes é obrigatório, ademais.

Além disso, uma restrição de horário é definida: durante a semana, das 05h às 20h, as atividades podem ocorrer no templo, seja por meio de transmissões ao vivo ou com público. Depois das 20h, nenhuma das duas modalidades está autorizada. Nos finais de semana e feriados, o horário permitido é das 05h às 20h, porém, somente para organização de lives, sem presença de fiéis.

Clique aqui e veja o decreto com os regramentos na íntegra.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.