Asteroide, considerado perigoso, passará perto da Terra neste domingo

Um asteroide de 1,7 quilômetro de diâmetro vai passar a cerca de 2 milhões de quilômetros da Terra neste domingo (21). Batizado como 2001 FO32, ele é considerado como “potencialmente perigoso” pela Agência Espacial Americana (Nasa) e viaja a 124 mil km/h.

O risco de colisão foi descartado. Ele estará mais perto da terra às 13h03min O Asteroide foi descoberto em março de 2001 e vendo sendo seguido e observado desde então. sua trajetória tem sido seguida desde então.

Nenhum dos grandes asteroides catalogados tem chance de colidir com a Terra no próximo século, e é altamente improvável que aqueles que ainda estão para serem descobertos consigam fazê-lo, explica o alerta da Nasa. Mas é importante alertar, segundo eles.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.