Notícias

Após transferência de um paciente, diminui para três o número de pessoas aguardando leito de UTI no HCSPL

Na manhã desta terça-feira haviam quatro pessoas aguardando vaga

A situação do Hospital São Peregrino Lazziozi está agravada e a sobrecarga nas estruturas é uma realidade da casa de saúde. Agora, há três pacientes aguardando leito de UTI por conta da covid-19. Na manhã desta terça-feira, dia 16, haviam quatro, porém, um conseguiu vaga e foi transferido. Além desses, há outros 27 pacientes com a doença internados na enfermaria, precisando, nove deles, de mais cuidados, número que se converte em 30 pessoas com o coronavírus sendo atendidas no HCSPL. O número é menor do que o registrado na última atualização, nesta manhã.

A superlotação é nítida, visto que, as estruturas da casa precisaram ser expandidas. Normalmente, o hospital operava com o Posto 1 exclusivamente para casos de coronavírus. O máximo de ocupação dessa ala era 24 leitos. Esse número, por ter sido atingido, obrigou um remanejo das estruturas internas. Por isso, agora, o Posto 2 também está destinado a casos covid-19. O aumento será realizado, dentro desse Posto, conforme a situação evolua na casa de saúde. Os enfermos por outras doenças, que estavam nessa ala do hospital, também precisaram ser remanejados. Os que estavam no Posto 2, irão para o 3.

Veja também | Campanha para arrecadação de doações ao hospital de Veranópolis está sendo realizada

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Valorize o investimento na reportagem e jornalismo. Cópia somente com citação de fonte.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios