AMESNE encaminhará sugestão de novas flexibilizações para o governo estadual nesta segunda-feira

A reivindicação é por abertura de serviços aos finais de semana e expansão do horário de alguns atendimentos

A Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE) irá protocolar uma sugestão, endereçada ao governo estadual, buscando reivindicar o retorno das atividades consideradas não essenciais aos finais de semana, bem como, a expansão de horário para alguns atendimentos, como restaurantes e lancherias. Desde o dia 22 de março, com a volta da cogestão, o comércio e serviço voltou a trabalhar, porém com restrições como as citadas.

Na tarde do sábado, dia 27, foi realizada reunião virtual com o comitê técnico e a nova diretoria da Amesne, para compilação dos dados a serem anexados junto ao pedido de aumento da flexibilização do modelo de cogestão. O texto será encaminhado nesta segunda-feira, dia 29, para o governo estadual.

A volta dessas atividades é uma reivindicação dos diversos setores econômicos, bem como, da maioria das prefeituras da Serra Gaúcha, fato que fez com que a associação que representa essas cidades, começasse a se organizar nesse sentido.

– Esse modelo (de cogestão) que ele (governador do RS) colocou foi aceito pelos prefeitos nesta semana, mas na semana que vem nós vamos ter que, naturalmente, flexibilizar mais – aponta Fabiano Feltrin, presidente da AMESNE e prefeito de Farroupilha.

Entrevista tratou sobre o tema

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.