AMESNE encaminha Nota ao Governo do Estado solicitando o retorno da Cogestão e aplicação do Tratamento Imediato à Covid-19

Nesta semana, a AMESNE – Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste, representando a AMSERRA, AMUCSER e a AMVARC, protocolou de forma digital e presencial, um Ofício ao Governo do Estado.

A nota, que possui demandas sobre a gestão de medidas contra o Coronavírus no Rio Grande do Sul, foi entregue pessoalmente ao Secretário-Chefe da Casa Civil, Arthur Lemos, através do Deputado Estadual Sérgio Turra (Progressistas).

O oficio entregue defende o retorno do Modelo de Cogestão, o qual permite que os municípios possam adotar regras mais brandas do que as determinadas pelo Modelo de Distanciamento Controlado, bem como a reabertura do comércio com os devidos protocolos sanitários e o uso do Tratamento Imediato contra a COVID-19, a partir do primeiro sintoma da doença, a fim de evitar o agravamento do quadro de saúde dos pacientes e hospitalizações.

O Presidente da AMESNE, José Carlos Breda, agradece o Deputado Turra por protocolar o oficio de forma presencial e afirma que as Associações aguardam um retorno do Governo sobre os pedidos.

Confira abaixo o oficio na íntegra:

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.