Agentes Comunitários de Saúde seguem realizando atividade sobre a importância do uso da máscara em Veranópolis

Os Agentes Comunitários de Saúde, vinculados a Secretaria da Saúde de Veranópolis, seguem realizando atividade de sensibilização e conscientização sobre a importância do uso da máscara na área central do município. A atividade seguirá até a próxima quinta-feira, 1º de abril, visando garantir mais saúde e segurança às pessoas que moram e circulam pela Terra da Longevidade.

O objetivo principal dessa ação é desenvolver um momento de reflexão e de educação em saúde, estreitando a comunicação com a comunidade, além de reforçar as orientações quanto às precauções para evitar a proliferação do vírus.

⚠ É importante lembrar que o uso da máscara deve ser sempre feito corretamente, cobrindo o nariz e a boca. Medidas como usar duas máscaras, uma por cima da outra, não têm eficácia comprovada contra a disseminação do vírus. O recomendado é usar uma máscara que se ajuste ao rosto, que feche as laterais.

Confira quais são os melhores tipos de máscaras a serem usadas:
😷 Máscara de pano: não tem eficácia precisa. Deve ser feita de um material denso o suficiente para capturar partículas virais, mas também deve oferecer facilidade na respiração, como tecidos de algodão, tricoline e TNT. Uso recomendado por 2 horas (até no máximo 4 horas), ou até ficar úmida.
😷 Máscara cirúrgica: pode ser usada durante todo o dia e após ser descartada. São máscaras que não podem ser limpas ou desinfetadas, devendo ser descartada sempre que úmida ou suja.
😷 Máscara N95: devem ser usadas em situações de maior risco, pois é a mais recomendada e completamente eficaz. Pode ser lavada. Possui uma espécie de filtro que inibe a passagem de micropartículas e de pequenos micro-organismos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.