Abate clandestino de cavalos é descoberto no RS

Após denúncia anônima sobre abate clandestino de cavalos a Força Tática da Brigada Militar (Patrulha Rural) se deslocou na sexta-feira (26) até um sítio no Beco dos Quadros em Viamão/RS para apurar os fatos.

No local , além de encontrar um veículo em ocorrência de roubo já clonado foi encontrado munições de revólver calibre 38 e grande quantidade de cavalos soltos.

No sítio, a BM localizou um galpão velho onde continha uma grande quantidade de carnes embaladas e congeladas (cerca de 100kg), identificadas a caneta “potrijo”.

A inspetoria veterinária do município foi acionada e enviou ao local uma veterinária que fez a fiscalização das carnes.

A veterinária constatou irregularidades e aplicou auto de infração referente a abate de equinos em estabelecimento não registrado em serviço oficial de inspeção.

A BM localizou no sítio uma talha (equipamento utilizado para suspender os animais para abate), mas não foi apreendido, pois era de difícil acesso. A carne embalada foi apreendida, pois era imprópria para consumo.

Diante dos fatos, a moradora do sítio foi conduzida a delegacia e prestou depoimento junto do seu advogado.

Informações Blog Vilson Antonio Costa Arruda e Portal Tchê.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.