Vídeo | “Trem de satélites” da empresa Space X foi visto em Fagundes Varela

Fenômeno chamou a atenção por despontar de forma atípica no céu da cidade

O “trem de satélites” da empresa Space X foi visto, na noite do último domingo, dia 07, por moradores de Fagundes Varela.

O fenômeno faz parte de um projeto chamado “Starlink”, lançado pelo dono da montadora de carros elétricos Tesla, Elon Musk. Segundo o professor de física e astronomia da UnB, Paulo Brito, os satélites lançados no céu pela SpaceX visam oferecer internet de banda larga, via satélite, para pontos remotos do planeta.

– O projeto é ambicioso, tem como objetivo lançar mais de 42 mil satélites no espaço, eles não lançaram nem 500 ainda – diz Brito.

De acordo com o astrônomo, os satélites ficaram visíveis por poucos minutos.

– É possível ver no início da noite ou no final da madrugada, quando o Sol está um pouco abaixo do horizonte para nós, mas não para o satélite, de tal modo que conseguimos ver o reflexo dos mesmos de onde estamos. Se você ver hoje as 19h17 da noite várias luzinhas correndo no céu, não são ET’s, são os satélites Starlinks – comenta o professor.

Com informações técnicas do G1; as imagens em Fagundes Varela foram captadas por Mateus Binda, próximo ao Centro Administrativo Municipal.

Veja o vídeo

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.