Geral

Vídeo | Tornado de mosquitos é flagrado na Argentina

Segundo a Metsul Meteorologia, os meios de comunicação da Argentina noticiariam hoje uma estranha ocorrência na província de Buenos Aires. Um tornado de mosquitos.

Tornado de mosquito não existe como fenômeno. O que ocorreu foi uma imensa nuvem de mosquitos que tomou a aparência de um tornado. Só uma nuvem de mosquitos já seria um fato insólito, mas que tenha tomado o aspecto de um tornado é ainda mais curioso. 

O estranho evento foi filmado por motoristas que viajavam pela Ruta 74 que liga General Madariaga a Pinamar, na província de Buenos Aires. 

É uma espécie inofensiva de para o homem de insetos que se reproduz em “enxames” que se formam a vários metros do solo. A Costa Atlântica, onde ocorreu o episódio, foi afetada nos últimos dias por uma grande invasão de mosquitos, resultado  da acumulação de vários dias de multa chuva e altas temperaturas, condições ideais para a proliferação.

“Está ficando cada vez maior, nunca vi algo assim na minha vida”, diz um motorista que gravou o fenômeno com seu celular e depois replicou nas redes sociais para espanto dos usuários.

Sobre o “tornado”, um biólogo  destacou que, ao contrário dos mosquitos da dengue que copulam aos pares, essa espécie se reproduz em enxames que se formam a vários metros do solo.

“Os ovos podem demorar um ano esperando a inundação da terra. Assim que as larvas nascem, nessa temperatura em 5 ou 6 dias elas se transformam em pupas e depois em 48 horas em mosquitos. Os machos nascem primeiro e as fêmeas nas primeiras 24 horas”. 

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Valorize o investimento na reportagem e jornalismo. Cópia somente com citação de fonte.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios