Veranópolis receberá 510 novas doses da vacina contra a covid-19

Com esse novo montante de doses, mais idosos começarão a ser imunizados. Da nova remessa, 380 imunizantes serão destinados aos longevos, sendo do tipo Oxford/Astrazeneca, e 130 da Coronavac para aplicação de 2ª dose.

Nesta sexta-feira, dia 26 de fevereiro, o município de Veranópolis receberá 510 novas doses da vacina contra a covid-19. Dessas, 380 são da Oxford/Astrazeneca e servirão para ampliar o grupo de imunização de idosos. As outras 130 serão destinadas a aplicação de 2ª dose e são do tipo Coronavac. Desta última vacina, serão todas doses destinadas a idosos de 85 anos ou mais, que já fizeram a primeira dose.

A Secretaria da Saúde informou que o município não receberá mais doses para os profissionais da saúde, até não ser vacinados 100% da população idosa com mais de 60 anos. Durante o dia serão divulgadas qual a faixa etária definida e qual o dia da vacinação.

Essa é a quinta remessa de doses que a localidade recebe. Ao total, 1400 vacinas já chegaram na cidade, sendo 330 referente a 2ª dose e 1070 a 1ª dose. A maioria dos imunizantes já foram aplicados, sendo idosos com 85 anos ou mais, profissionais de saúde e idosos institucionalizados os grupos atingidos.

Essa nova remessa diz respeito as 219,2 mil doses recebidas pelo governo estadual na quarta-feira, dia 24. Toda a Serra Gaúcha recebeu, ao total, na quinta-feira, dia 25, 20.310 doses do imunizante.

Veja também | Vila Flores começará a imunizar idosos de 81 anos ou mais

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.