Veranópolis divulga protocolos para monitoramento e controle da covid-19 nas escolas

Entre os regramentos está o alerta de que em qualquer caso de sintoma gripal não se desloquem até as instituições de ensino, seja a criança ou os familiares.

Frente a importância de garantir uma escola segura a todos os alunos, a Secretaria Municipal da Educação, Esporte, Lazer e Juventude divulga a conduta para as ações de monitoramento e controle da covid-19 nas instituições de ensino, embasadas na nota informativa nº 27 CEVS/COE/SES – RS.

Fica um alerta às famílias que possuem seus filhos nas escolas veranenses: em qualquer caso de sintoma gripal não se desloquem até as instituições de ensino, seja a criança ou os familiares. Isso, se aplica inclusive aos professores e auxiliares. Assim, como as famílias que tenham casos positivados com a Covid-19 que mantenham o cumprimento do isolamento, evitando qualquer contato com outras pessoas para frear a proliferação do vírus.

As Escolas Municipais de Educação Infantil vão manter suas atividades, mesmo com bandeira preta, seguindo rigorosamente os protocolos de segurança. Portanto, solicita-se aos pais que possuem uma rede de apoio que pode ficar com a criança nessas próximas duas semanas que a utilizem, para diminuir dessa forma, a circulação de pessoas nas creches.

Veja o protocolo completo

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.