Todos os municípios da microrregião adotaram a cogestão da Serra Gaúcha

Fato permite que haja flexibilizações em detrimento do que foi decretado pelo governo estadual. Das cidades, apenas Veranópolis terá alguns pontos com menos flexibilizações.

Na segunda-feira, dia 22 de fevereiro, a Serra Gaúcha foi classificada na bandeira preta no mapa definitivo do distanciamento controlado. Com isso, uma série de restrições será imposta aos cidadãos dessa região, com o objetivo de barrar o avanço da pandemia de covid-19.

Como a cogestão está vigorando, medidas menos restritivas poderão ser adotadas pelos municípios, partindo do pressuposto da autonomia de cada região.

Na microrregião de Veranópolis, todos os municípios adotarão o modelo de cogestão da Serra Gaúcha como decreto municipal entre esta terça-feira, dia 23 de fevereiro, a segunda-feira, dia 1º de março.

Cotiporã, Fagundes Varela e Vila Flores estarão adotando as medidas na íntegra, sem mudança. Veranópolis, porém, apesar de adotar os fatores menos restritivos da cogestão, irá restringir dois pontos em seu decreto municipal: atividades religiosas e bares.

Os bares deverão ficar fechados, apenas trabalhando internamente e com sistema de tele-entrega. As atividades religiosas não podem ocorrer com público.

Além disso, em todas as cidades, está delimitada a suspensão de atividades entre às 20h e 5h, devendo ser o ato amplamente fiscalizado pelos Poderes Públicos Municipais.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.